O que você espera da sua relação com seu cão?

Fácil de responder. Se espera um filho para amar, um companheiro, alguém que realmente deseje desesperadamente sua volta pra casa, brincar e até conversar.

Esperamos que este cão nos ame incondicionalmente, que nos seja grato por tudo que sentimos e fazemos por eles (sim, admita que você espera a gratidão) e sim, alguns esperam que esse cão veja o dono como o centro da sua vida.

Porque isso faz bem ao ego humano. Pq o namorado, marido, amigo pode nos decepcionar, o cão não. Porque o cão vai topar assistir Netflix embaixo do cobertor sem que você precise justificar seus tocs, sua irritação. Ele não vai julgar. Portanto é uma relação muito cômoda e confortável. Sem questionamentos, afinal ele, o cão, vai amar vc independente de quantos comprimidos de rivotril você tome.

Mas você já se perguntou o que o cão espera dessa relação? Provavelmente não. É justo? Também não.

Então que tal você parar por um momento e tentar responder essa questão? Mas faça de verdade, de coração, sem egoísmo e tente não ser “tão humana(o)”, pois é esse o ponto.

Claro que seu cão quer ser amado, claro que ele te ama incondicionalmente. Cães amam e sabem fazê-lo como ninguém… mas fazem sem a neurose humana. É troca, cumplicidade, lealdade, é simples… é amor.

Se queremos o melhor para nossos cães, devemos acima de tudo encarar o fato de que o que é bom para você pode não ser bom para ele. Que negar a existência do animal dentro do seu “rex” é injusto e cruel.

O que seu cão espera de você? Pense…

Deixo essa pergunta no ar… Preciso que pensem e cheguem a conclusões sinceras.

Semana que vem tem outro texto, mas espero que vocês tenham avaliado e conseguido as suas respostas. Eu darei a minha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *