Elaine Natal faz adestramento de  cães profissionalmente e consultoria comportamental para donos de cães, no Rio de Janeiro.

O INÍCIO

Em 2000 trabalhava em uma empresa de prestação de serviços de telecomunicações. Como sempre gostou muito de cães, aproveitou a oportunidade de fazer um curso de terapia com animais (TAA) em São Paulo.

Esse foi o início de tudo. Saiu da empresa onde estava e começou o trabalho de adestramento para cães, dos vizinhos e amigos. O sucesso foi tamanho que, através de indicações, foram surgindo os primeiros clientes.

A PAIXÃO

Muita gente a pergunta: “o que é preciso para trabalhar com cachorros?!”. Baseada em toda sua experiência profissional Elaine Natal observa que é necessário paciência e humildade para aprender sempre, compreensão para entender que cada cão tem seu tempo de aprendizagem, bom humor e um amor inabalável por essas coisinhas peludas e, principalmente, saber observar o cão.

Elaine Natal responde:

“Nós aprendemos muito, mas muito mesmo se observarmos nossos cães e entendermos que o cão tem necessidades diferentes do ser humano. Por mais que amemos nossos cães, eles não são pessoas e é cruel que o tratemos assim. Claro que podemos beijar, abraçar e até conversar com eles, essa é a nossa forma de comunicação mas, não podemos esperar que eles entendam como funciona a mente humana e, principalmente, não gerar expectativas humanas nos cães.

Eles precisam correr e brincar mas, também de liderança e rotina. Isso aos ouvidos humanos pode parecer um tanto autoritário, mas acreditem: Os cães necessitam exatamente disso e com certeza quando recebem o que precisam, se tornam cães controlados e muito mais felizes.

Trabalhar com cães é o melhor presente que Deus me deu. Conseguir entender a linguagem canina e principalmente ajudar a família a compreender o cão da mesma forma é sem dúvida minha maior recompensa.

Nada no mundo supera a minha alegria do que os rabos abanando e lambidas de todos meus alunos e toda minha matilha no Clube das patinhas.”

CERTIFICADOS

DEPOIMENTOS    |

FOTOS    |

VÍDEOS    |

MÍDIA    |

PARCEIROS   |

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Clube das Patinhas - Todos os direitos reservados